Índice de vacinados em Palmitinho se aproxima de 40%


O percentual de vacinados contra a Covid-19 com a primeira dose em Palmitinho chegou a 38,1% conforme o último boletim da Secretaria Municipal da Saúde divulgado na sexta-feira(11).


De acordo com a responsável pela Sala de Vacinas da secretaria, Berenice Lopes, o município recebeu um total de 3.860 doses a fim de imunizar os grupos prioritários que compreende os idosos acima de 60 anos, pessoas com comorbidades entre 18 e 59 anos, profissionais da saúde, profissionais da educação e população indígena.


A secretaria também informa que no momento estão sendo imunizados os caminhoneiros e a população em geral com idades entre 57 e 59 anos. – Tão logo vacinarmos esses públicos, passará a população com 56, 55, 54 anos, e assim respectivamente, desta Berenice.


O boletim da secretaria também informa que 15,1% da população já receberam as duas doses da vacina, o que corresponde a 1.065 pessoas. A expectativa é de receber novas doses durante esta semana para dar prosseguimento a imunização e atender as pessoas que aguardam pela aplicação da segunda dose.


Entre as vacinas enviadas ao município, a mais presente é a Sinovac do Instituto Butantan com 2.146 doses, a Astrazeneca da Fiocruz enviou 1.600 doses e a Pfizer(Biontech)114 doses.




Fonte: Ascom - Prefeitura Municipal