7º Canto dos Bravos é realizado em Pinheirinho do Vale em comemoração ao aniversário do município

14/03/2017

Foi realizado no último domingo, dia 12, o tradicional Canto do Bravos. Em sua sétimo edição o evento foi celebrado em comemoração aos 25 anos do município. As festividades estavam programadas para acontecerem no no Sítio da Batalha da Coluna Prestes e Túmulo do Tenente Portela, mas foram transferidas para o CTG Repontando o Gado em virtude do mau tempo.

 

Estiveram presentes autoridades locais e regionais, além da comunidade e imprensa, que prestigiaram pela manhã a celebração da Missa Crioula com o Padre Edejalmo Rubert, relembrando os fatos da história e homenageando os guerreiros que morreram em combate as margens do Rio Pardo.

 

As festividades da música Gaúcha continuaram a tarde com a apresentação da Banda Mateus Teixera que animou o público presente.

 

Conta a história que as margens do Rio Pardo na região do alto Uruguai, o Tenente Portela que fazia parte da Coluna Prestes, montou acampamento em janeiro de 1925, ali houve um confronto entre o grupo de tenentistas e as forças do 6º corpo

auxiliar da Brigada Militar que levou a morte de Portela e seus comandados. Ainda hoje a área é vista pelos moradores da região como um lugar especial de memórias e valores, constituindo uma “paisagem Cultural”. Tendo em vista esse apreço da

comunidade pela história que aqui aconteceu é realizado as festividades do Canto dos Bravos, evento esse que acontece anualmente no Município.

 

 

Compartilhar no Facebook
Share on Twitter
Please reload

A reprodução de todo o conteúdo deste site é autorizada mediante indicação de fonte

Vitrine do Povo - CNPJ 33.306.787/0001-73