Pinheirinho do Vale inicia trabalho com grupo de gestantes

27/03/2017

 

Na última terça-feira, dia 21, aconteceu o primeiro encontro de gestantes, promovido pela Secretaria da Saúde de Pinheirinho do Vale. O encontro teve a participação da Secretária da Saúde, Jaci Luft Seidel, que enfatizou a importância das reuniões para o bem-estar das gestantes e seus bebês. A Enfermeira da Estratégia e Saúde da Família (ESF), Graziela Pasquali, palestrou sobre a reprodução humana, pré-natal, aleitamento materno, cuidados com o bebê, teste do pezinho e vacinas.

 

A ESF do município de Pinheirinho do Vale, proporciona o acompanhamento de pré-natal e pós-parto a todas as gestantes do município, com encontros mensais, realizados no Centro Municipal de Saúde. O grupo das gestantes foi criado com a finalidade de proporcionar espaço de discussão, esclarecimento de dúvidas, incertezas e inseguranças, num momento especial e delicado, pelo qual estas mulheres estão passando e compartilhando com um novo ser que ainda não conhece o mundo.

 

Os encontros das gestantes são realizados sempre na penúltima terça-feira de cada mês com a participação de um profissional que repassa orientações sobre diversas áreas, entre eles estão: Enfermeira, Médico, Dentista, Fisioterapeuta, Nutricionista, Psicóloga, Fonoaudióloga.

 

Os encontros são coordenados pela enfermeira do PSF, as Agentes Comunitárias de Saúde e as Visitadoras do Primeira Infância Melhor que esclarece e informa como o período gestacional é importante, bem como, as diferentes maneiras de tornar este período ainda melhor.

Ascom Pinheirinho do Vale

Compartilhar no Facebook
Share on Twitter
Please reload

A reprodução de todo o conteúdo deste site é autorizada mediante indicação de fonte

Vitrine do Povo - CNPJ 33.306.787/0001-73