A denominada Operação Cangaço foi deflagrada na manhã de hoje, dia 29, em oito municípios gaúchos e um de Santa Catarina, com o objetivo de desarticular a quadrilha que realizou assaltos à bancos na região, em especifico o assalto acontecido em Miraguaí em fevereiro deste ano.
A ação contou com a participação de policiais civis e da Brigada Militar, que estão cumprindo 16 mandados de prisão, 29 mandados de buscas e apreensões de bens adquiridos com o dinheiro roubado.
A operação está acontecendo em Redentora, Miraguaí, Tenente Portela, Três Passos, Planalto, Cerro Grande, Carazinho, Vacaria e Bom Jardim da Serra ( em Santa Catarina), com 200 policiais civis, 120 militares e o auxílio de dois helicópteros. A força-tarefa culminou em 18 prisões até o momento, também foram apreendidas diversas armas de fogo. Segundo o delegado responsável, Roberto Fagundes Audino, ainda há pessoas foragidas e a ação não foi concluída.