Começa mobilização para vacinação contra febre aftosa no RS

01/04/2017

 

Autoridades sanitárias e técnicos da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi) iniciaram, na última quinta-feira, dia 30, a mobilização para a campanha de combate à febre aftosa no Rio Grande do Sul. A reunião serviu para traçar estratégias da campanha e discutir o panorama de combate ao vírus no estado. A primeira etapa da vacinação começa em 1º de maio.

 

O assessor técnico da Seapi Fernando Groff alerta que é fundamental os criadores começarem a se organizar e atualizar o cadastro do rebanho. "A expectativa é que sejam imunizados 13,8 milhões de bovídeos no estado até o dia 31 de maio em cerca de 330 mil propriedades rurais", informa.

 

Ele explica que as doses da vacina devem ser adquiridas em casas agropecuárias credenciadas na secretaria. "Após a imunização, o produtor precisa comprovar na inspetoria, apresentando nota fiscal da compra e declarando o rebanho vacinado, por categoria e sexo", acrescenta. 

 

O secretário Ernani Polo destaca a importância da vacinação para garantir o status sanitário do Rio Grande do Sul. O último caso registrado da doença foi em 2001.

Secom RS

Compartilhar no Facebook
Share on Twitter
Please reload

A reprodução de todo o conteúdo deste site é autorizada mediante indicação de fonte

Vitrine do Povo - CNPJ 33.306.787/0001-73