Governo do RS divulga nota sobre saída do PDT da base aliada

11/04/2017

 

O PDT anunciou no fim da noite de ontem, dia 10, a saída da base aliada do governo do Rio Grande do Sul. A decisão foi tomada durante uma sessão plenária realizada na sede do partido, na qual 200 filiados votaram pelo desembarque e apenas sete pela permanência.

 

Segundo a nota divulgada pelo PDT, as galerias da sede gaúcha do partido lotaram com servidores de fundações do governo que serão extintas devido à aprovação do pacote de ajuste fiscal do governo estadual.

 

Após a decisão o Governo, através de sua assessoria, divulgaram nota, confira na integra:

 

O governo do Estado recebe a decisão do PDT como parte do processo democrático. O partido teve todas as oportunidades de contribuir com o governo por meio de ideias e espaços políticos. Agradecemos aos quadros trabalhistas que se dedicaram com lealdade e espírito público à construção de uma nova realidade para o Rio Grande do Sul.

Desejamos que os projetos eleitorais do próximo ano não pautem, tão precocemente, as importantes decisões políticas que precisam ser tomadas. A tarefa de construir um novo Estado não pode ser relegada ou adiada, sob pena de comprometer a governabilidade dos próximos mandatos.

Agir com responsabilidade no presente é fundamental para construir um futuro sustentável. Seguimos firmes na tarefa de modernizar o Estado, promover o crescimento e servir às pessoas, especialmente àquelas que mais precisam. Nesse propósito, continuamos contando com a colaboração de todos os gaúchos voltados ao interesse social.


Governo do Estado do Rio Grande do Sul

Compartilhar no Facebook
Share on Twitter
Please reload

A reprodução de todo o conteúdo deste site é autorizada mediante indicação de fonte

Vitrine do Povo - CNPJ 33.306.787/0001-73