O PDT anunciou no fim da noite de ontem, dia 10, a saída da base aliada do governo do Rio Grande do Sul. A decisão foi tomada durante uma sessão plenária realizada na sede do partido, na qual 200 filiados votaram pelo desembarque e apenas sete pela permanência.
Segundo a nota divulgada pelo PDT, as galerias da sede gaúcha do partido lotaram com servidores de fundações do governo que serão extintas devido à aprovação do pacote de ajuste fiscal do governo estadual.
Após a decisão o Governo, através de sua assessoria, divulgaram nota, confira na integra:
O governo do Estado recebe a decisão do PDT como parte do processo democrático. O partido teve todas as oportunidades de contribuir com o governo por meio de ideias e espaços políticos. Agradecemos aos quadros trabalhistas que se dedicaram com lealdade e espírito público à construção de uma nova realidade para o Rio Grande do Sul. Desejamos que os projetos eleitorais do próximo ano não pautem, tão precocemente, as importantes decisões políticas que precisam ser tomadas. A tarefa de construir um novo Estado não pode ser relegada ou adiada, sob pena de comprometer a governabilidade dos próximos mandatos. Agir com responsabilidade no presente é fundamental para construir um futuro sustentável. Seguimos firmes na tarefa de modernizar o Estado, promover o crescimento e servir às pessoas, especialmente àquelas que mais precisam. Nesse propósito, continuamos contando com a colaboração de todos os gaúchos voltados ao interesse social. Governo do Estado do Rio Grande do Sul