I Conferência Municipal debate estratégias para Saúde da Mulher em Palmitinho

Com o objetivo de trazer para discussão as principais doenças que afetam as mulheres e as respectivas formas de prevenção, a Secretaria Municipal de Saúde e Ação Social de Palmitinho promoveu, na tarde desta quinta-feira, dia 27, a I Conferência Municipal de Saúde de Mulher.


O evento ocorreu no Salão da Terceira Idade Amigos da Vida, e reuniu mais de 100 mulheres das mais diversas comunidades do município, abordando temas da atualidade que refletem na qualidade da Saúde da Mulher.


A Primeira Edição da Conferência abordou o tema “Saúde das Mulheres: Desafios para a Integralidade com Equidade”, tendo como palestrante a Médica da Unidade Básica de Saúde de Palmitinho, Dra. Scheila da Silva.


Durante sua fala, a Médica apresentou medidas de prevenção e descreveu as principais doenças que afligem as mulheres.

A Secretária da Saúde e Ação Social, Cleusa Danete de Cezaro, destacou que a atividade busca debater as questões relacionadas à mulher no município, sendo que as principais abordagens serão levadas a Conferência Estadual e Nacional, completando o ciclo de debates sobre o tema.


A Conferência também contou com a presença da Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Diana Polita Balestrin, agentes de saúde e lideranças locais. A Primeira-Dama, Cleusa Bonafé Panosso, representou o Gabinete do Prefeito Municipal.


O encontro contou com apresentações musicais e socialização, onde as participantes foram separadas em grupos temáticos e puderam abordar temas específicos relacionados à saúde da Mulher.

Ascom Palmitinho