Plano de carreira do magistério está sendo reestruturado em Palmitinho

25/05/2017

 

Na última semana, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Palmitinho, participou da Primeira Formação/2017, para elaboração ou adequação dos Planos de Carreira do Magistério Público Municipal.

 

A pasta foi representada pela Professora Mari Piaia Balestrin , que vem acompanhando juntamente com o secretário André Francisco Zancan, os estudos da Comissão de Reestruturação.

 

A programação teve início pela manhã, estendendo-se até a parte da tarde. Houve a apresentação da Rede de Assistência Técnica e breve diagnósticos dos PCRs dos municípios participantes, informações enviadas anteriormente pelos municípios; Visitação ao site dos Planos de Carreira; Planos de Carreira e Remuneração: a valorização profissional e os recursos da educação básica pública; Fontes Financiadoras; Receitas, estruturas de Carreira, impactos financeiros e exercícios na Planilha de diagnóstico, entre outros temas.

 

De acordo com a Professora, a Formação foi muito esclarecedora e terá continuidade no mês de junho. Todas as informações serão estudadas, discutidas e avaliadas na próxima reunião da Comissão de Estudos.

 

Segundo o secretário André, tudo será feito com muito estudo e com muita responsabilidade, para que a carreira do magistério seja atrativa e sustentável e não inviabilize a folha de pagamento futuramente.

 

Todas as informações do Plano serão monitoradas pelo MEC e anexadas no SIMEC (Sistema Integrado de Monitoramento , execução e Controle).

Compartilhar no Facebook
Share on Twitter
Please reload

A reprodução de todo o conteúdo deste site é autorizada mediante indicação de fonte

Vitrine do Povo - CNPJ 33.306.787/0001-73