Grupo de Educação Fiscal de Palmitinho participa de seminário regional



Integrantes do Grupo de Educação Fiscal Municipal de Palmitinho/RS (GEFIM), participaram nesta quarta-feira(7), do Seminário Regional de Educação Fiscal no município de Almirante Tamandaré do Sul.


O seminário contou com vasta programação como: Palestra Nota Fiscal Gaúcha com o Auditor Fiscal Leandro Schmidt, que destacou a importância do Programa Nota Fiscal Gaúcha na captação de recursos para os Municípios.


Houve também apresentação de Boas Práticas em Educação Fiscal (apresentadas por diversos Municípios e escolas) mostrando que o exercício da cidadania deve iniciar cedo, e isso acontece através das práticas realizadas em sala de aula.


Pela parte da tarde houve a continuidade da apresentação das boas práticas de Educação Fiscal e a Palestra de Educação Fiscal proferida pelo Auditor Fiscal de Santo Ângelo, Cleto Vanderlei Macht Brutes. Durante sua fala o Auditor ressaltou a necessidade de tirar o foco de que alguém possa resolver os nossos problemas, ou melhor, os problemas dos municípios. “Temos sim de ir em busca de soluções, uma delas é através da Educação Fiscal do Cidadão, da participação, do exercício da cidadania”, relatou o Auditor.


Palmitinho fez-se presente com os integrantes do GEFIM, Sidarta Espanhol , do Setor de Tributação/Fazenda e as Professoras, Mari Piaia Balestrin e Maristela Zanella Balestrin, representantes da Secretaria Municipal de Educação.

Ascom Palmitinho