top of page

Família aposta na produção de tomate orgânico no interior de Palmitinho

A família de Leonardo Zuchi apostou, juntamente com o jovem, na produção de tomate orgânico para obter mais uma fonte de renda, na comunidade da linha Caldeirão, interior de Palmitinho. Eles trabalham com a agricultura e a suinocultura na propriedade que é da família há gerações e por ideia do jovem optaram pela plantação da fruta, que é distribuída para a rede de educação do município e vendida para municípios vizinhos.


São cerca de mil plantas, divididas em três estufas, que produzem cerca de 4 mil frutos. A adubação, desde a germinação da semente, é feita de forma ogânica, com componentes caseiros e substratos prontos, que tornam o tomate maior e com mais polpa. Todo o trabalho é orientado pela Emater-RS /Ascar do município, para que não haja infestações de pragas e o controle seja totalmente orgânico.


Na última semana, uma das estufas teve suas plantas secas e novas mudas já estão em germinação para serem substituídas. A família almeja construir mais duas estufas, para aumentar a produção, visto que a procura por alimentos orgânicos vem crescendo na região e hoje a produção não é suficiente para suprir a demanda.





bottom of page