Novos alunos-soldados vão reforçar policiamento ostensivo e Bombeiros

22/06/2017

 

Os 522 novos alunos-soldados da Brigada Militar foram apresentados nesta quarta-feira (21), na Academia de Polícia Militar (APM), em Porto Alegre. Do total, 421 serão destinados ao policiamento ostensivo nas ruas e 101 ao Corpo de Bombeiros Militar. Os futuros policiais serão distribuídos entre as escolas de formação e especialização de soldados em diversas regiões do Rio Grande do Sul.

 

Os alunos foram chamados em anúncio feito pelo governador José Ivo Sartori em abril do ano passado. O Curso Básico de Formação Policial Militar terá início nesta quinta-feira (22). Com carga-horária de 1,6 mil horas-aula, inclui estágios operacionais e tem sete meses de duração. A previsão é de que os tecnólogos em Segurança Pública estejam formados em fevereiro de 2018.

Segundo o diretor do Departamento de Ensino, tenente-coronel Ronaldo Buss, eles serão treinados nas mais variadas disciplinas como técnica policial militar, uso de arma de fogo, decisão de tiro e abordagem policial. "Esperamos habilitá-los para que possam, em três meses, ter condições de ir para a rua, monitorados por policiais da ativa, e reforçar logo a polícia ostensiva", afirmou.

 

Ao parabenizá-los, o comandante-geral da BM, coronel Andreis Silvio Dal'Lago, destacou a seriedade da carreira militar. "Vocês serão exigidos pois precisamos de profissionais altamente qualificados, preparados para usar o poder policial em defesa da sociedade, da paz social e da ordem pública", ressaltou.
 

Para o secretário adjunto da SSP, coronel Everton Oltramari, o ato ilustra o empenho na promoção de mais segurança à população. "Apesar das imensas dificuldades financeiras vividas pelo Estado, o governador decidiu em boa hora chamar novos PM's, demonstrando o quanto a segurança pública é prioridade para o atual governo", enfatizou.

Participaram o subcomandante-geral da BM, coronel Mario Ikeda; o chefe do Estado-Maior, coronel Júlio César Rocha Lopes; o comandante do CRPO Centro Sul, coronel Paulo Ricardo Quadros Remião; e o presidente da Comissão de Segurança e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa, deputado Catarina Paladini.

Compartilhar no Facebook
Share on Twitter
Please reload

A reprodução de todo o conteúdo deste site é autorizada mediante indicação de fonte

Vitrine do Povo - CNPJ 33.306.787/0001-73