Seminário do Leite reúne representações de 42 Municípios da Região em Palmitinho

22/06/2017

Com o intuito de incentivar a Cadeia Produtiva do Leite na Região, o Município de Palmitinho recebeu representações de 42 Municípios para o III Seminário Regional do Leite, realizado nesta quarta-feira (21).

 

O evento é uma iniciativa da Administração Municipal através da Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com a Emater-Ascar/RS e a Cooperativa Tritícola de Frederico Westphalen(Cotrifred), sendo que o mesmo contou com diversas atividades.

 

Durante a abertura houve o pronunciamento de autoridades, entre as quais, o Prefeito Municipal, Luiz Carlos Panosso, e o Presidente da Emater/RS, Clair Tomé Kuhl. Também estiveram presentes ao evento o Presidente da Câmara Municipal, Arlei Bonafe, o Presidente da Cotrifred, Hélio Pacheco, Secretários Municipais, representações parlamentares, representantes de empresas e entidades patrocinadores e comitivas de lideranças de diversos municípios da Região.

 

Em Sua fala o Prefeito Panosso deu as boas vindas a todos os visitantes e disse que o Município de Palmitinho tem a honra de receber um evento que trata de uma das principais atividades produtivas da Região. Panosso salientou que o Município vem incentivando a produção leiteira e está procurando dar o apoio necessário para que os produtores tenham as melhores condições para elevar a produtividade, destacou.

 

O Presidente da Emater, Clair Kuhl, salientou a importância da Emater para fomentar a atividade e lembrou do esforço que a mesma vem fazendo para dar o melhor acompanhamento e assistência aos produtores.

 

Entre as atividade desenvolvidas esteve a Palestra “Gestão da Atividade Leiteira” proferida pelo Engenheiro Agrônomo do Escritório Regional da Emater de Frederico Westphalen, Valdir Sangaletti, a palestra sobre “Sistemas de Produção de Leite”, com o Zootecnista e Assistente Técnico do Leite da Emater/Porto Alegre, Jaime Eduardo Ries e “A Importância da Nutrição da Qualidade do leite”, com o Especialista em produção Animal, Francisco Van Riel, fecharam as atividades do dia.

 

O encontro também apresentou dois casos de sucesso na Gestão da Atividade Leiteira, em propriedades da Região. O evento reuniu cerca de 700 pessoas e conforme o Secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Elisandro da Silva, atendeu as expectativas traçadas pela Comissão de Organização do mesmo.

Ascom Palmitinho

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comece a escrever seu post aqui. Você pode inserir imagens e vídeos ao clicar nos ícones acima.

Compartilhar no Facebook
Share on Twitter
Please reload

A reprodução de todo o conteúdo deste site é autorizada mediante indicação de fonte

Vitrine do Povo - CNPJ 33.306.787/0001-73