Jornalistas apresentam projeto de Jornal Impresso para Palmitinho



Palmitinho vai voltar a contar com um jornal impresso com veiculação mensal a partir das próximas semanas. O novo projeto foi apresentado na manhã desta quarta-feira (05), pelos Jornalistas Dejair de Castro e Poliana Grudka, durante o Programa Resumo Geral, na CULTURA FM.


O Projeto é um antigo sonho dos dois profissionais e inicialmente terá foco nos acontecimentos do Município de Palmitinho. Conforme relatam, o impresso deve ter circulação mensal com distribuição gratuita e contendo inicialmente 16 páginas, sendo 4 coloridas. Além disso, também contara com a versão online através de um site de notícias com frequentes atualizações com cobertura dos acontecimento da cidade e da região.


O periódico deve contar com conteúdos bem locais e com uma linha editorial voltada a retratar a vida da comunidade, desde as ações mais simples até os atos oficiais que norteiam os rumos do Município, salienta Dejair de Castro. – A ideia é oportunizar que as pessoas mais humildes também possam mostrar o quanto contribuem, mesmo com pequenas ações, para o desenvolvimento nos mais diversos segmentos do Município, complementa.


Conforme Poliana, todos os passos para a concretização deste projeto irão ter a participação da comunidade, iniciando pelo nome. Uma enquete foi lançada no Facebook, para escolher o nome que será dado ao jornal. São cinco opções: Bem Popular, Tri Legal Noticias, Bem Comunidade, Vitrine do Povo e Mensageiro Popular. – Nosso objetivo é que o jornal seja parte da comunidade e vice-versa, destacou.


A primeira edição do jornal deve ser disponibilizada nas próximas semanas, sendo que já estão sendo feitas a coleta de pautas e sendo definidos os detalhes sobre o formato do jornal. Também estão sendo alinhavados o processo de diagramação e o contato com gráficas para a impressão com qualidade adequada e a altura do projeto idealizado.


Os jornalistas destacam ainda a importância de a comunidade abraçar a ideia do jornal que irá contextualizar os acontecimentos do município, sendo uma vitrine para que as ações desenvolvidas nos mais diversos segmentos sejam retratadas.



Fotos: Selena Ribeiro

Texto: Dejair de Castro com participação de Poliana Grudka

A reprodução de todo o conteúdo deste site é autorizada mediante indicação de fonte

Vitrine do Povo - CNPJ 33.306.787/0001-73