Espaço Aberto

21/08/2017

 

A Vitrine do Povo

Esta é uma data histórica para os 51 anos de Palmitinho. Estamos estreando um jornal genuinamente caseiro, feito por pessoas da nossa terra, para falar da realidade local e divulgar as informações sobre os fatos que ocorrem no município. Particularmente estou muito feliz e honrado por ter sido selecionado e convidado a fazer parte desta equipe de profissionais, que trará nas páginas deste jornal tudo o que acontece por aqui. Este novo veículo que surge em nossa cidade já começa bem, pois conta com a coordenação de jornalistas de grande capacidade que trazem na sua formação a ética profissional e a veracidade dos fatos, dentre os seus critérios de noticiabilidade, preservando a independência jornalística e apresentando o fato, não o boato.

 

A Coluna

Nesta coluna teremos a oportunidade de relatar assuntos variados como esporte, política, agricultura, segurança pública, educação e demais temas que envolvem o cotidiano da comunidade palmitinhense, regional e gaúcha. Aqui falaremos de coisas boas e conquistas da nossa gente. Também deveremos falar de assuntos desagradáveis, pois assim se faz jornalismo. Destacaremos o sucesso de palmitinhenses que muito bem representam nossa terra pelos pagos do Rio Grande do Sul, pelo Brasil e pelo mundo.

 

O Colunista

Palmitinhense, 40 anos, filho de Eronides da Rocha e Pedrinha Azevedo da Rocha, casado com Roseli e pai da Laura. Me criei na Linha Rocha, estudei na Escola Nossa Senhora da Saúde, na Olavo Bilac da Boa Vista e no 22 de Maio. Iniciei a vida profissional na Rádio Chiru, e em 2002, mudei para Teutônia onde continuei os trabalhos na imprensa e a graduação em jornalismo. Depois veio a especialização em Docência do Ensino Superior e agora curso Pós-Graduação em Gestão Hospitalar. A experiência jornalística me levou para a assessoria de imprensa política e atualmente trabalho na  Assembleia Legislativa do Estado do RS.

No que avançamos

Cada vez que visito Palmitinho renovo as energias para enfrentar a correria do dia-dia. Aqui o convívio com a família é fundamental, o futebol com os amigos no novo Complexo Esportivo é um motivo a mais para voltar. A nossa cidade é linda, com ruas asfaltadas, uma Igreja "cartão postal", o belo lago em frente à prefeitura, maravilhosos eventos, boa educação e comércio forte. A geração de empregos está fazendo famílias que no passado foram embora, a trilharem o caminho inverso. Nossa agricultura é a grande fonte de renda e a suinocultura está nos colocando no topo do ranking gaúcho da produção. Essas e outras coisas integram o leque de boas notícias do nosso município, que foram possíveis somente por meio da mão calejada do agricultor, dos bons ensinamentos dos nossos professores, do esforço dos nossos construtores e das grandes ideias dos nossos líderes comunitários e políticos.

 

O que nos falta

Não podemos deixar de dizer que ainda temos muito a fazer para melhorar nossa cidade. Na área da saúde, precisamos equipar e fortalecer ainda mais nosso Hospital Santa Terezinha, para que seja uma referência regional. Na agricultura, apesar dos avanços na suinocultura, gado de leite e aves, a diversificação de culturas ainda é um desafio. Na cidade, precisamos de grandes investimentos que contribuam significativamente com a economia. E, inevitavelmente, a pavimentação da ERS-528 será um marco no desenvolvimento de Palmitinho e Pinheirinho do Vale. Essa é uma luta que estaremos descrevendo continuamente neste espaço, assim como a duplicação da BR-386 de Lajeado a Soledade, entre outras rodovias de acesso a nossa região.

 

Agradecimento

Que esta coluna e este jornal sirvam para levarmos até você leitor muito mais notícias boas do que ruins. Onde possamos falar do lado positivo das nossas vidas. Mande sugestões e contribua com nosso trabalho.

Obrigado pela oportunidade e um forte abraço a todos!

 

EDERSON DA ROCHA

Jornalista MTE 13.365

ederocha42@gmail.com

Compartilhar no Facebook
Share on Twitter
Please reload

A reprodução de todo o conteúdo deste site é autorizada mediante indicação de fonte

Vitrine do Povo - CNPJ 33.306.787/0001-73