O Grêmio de hoje é melhor que o de 1995?

Classificado para as Semi-finais da Copa do Brasil, para as Quartas-de-finais da Libertadores e Segundo colocado no Brasileirão, o Grêmio realmente é um bom time, ou melhor, um baita time. É organizado, o técnico possui o grupo “nas mãos” e os talentos individuais são diferenciados. Enquanto você lê esse espaço, o melhor jogador do time provavelmente tenha sido negociado, porém se para alegria da nação tricolor o Luan ficar, pelo menos um caneco será erguido em 2017. O hexa é mais perto, mas com a eliminação dos brasileiros, a Libertadores parece estar se assanhando para o Renatão.

 

Crônica que se preze possui polêmica ! O Grêmio de hoje é melhor do que o de 1995 ? Opinião se respeita mais ninguém é obrigado a concordar..... então vai. Primeiramente é bobagem comparar do ponto de vista de títulos, seria covardia para o time de Felipão. Danrlei foi melhor do que Marcelo Grohe. Arce e Roger também levam grande vantagem sobre Edilson e Cortez, ou qualquer um dos laterais do atual grupo. Prefiro o Kanemam e o Geromel em relação ao Rivarola e ao Adilson; sim, o Capitão América jogava muito, mas o Geromito é o cara. Dinho jogou mais do que o Maicon ou o Michel, mas o Arthur está jogando mais e jogará melhor ainda em relação ao Luis Carlos Goiano. Ramiro perde para o Carlos Miguel e o Arilson, mas o Luan está acima de ambos. Pedro Rocha não é páreo para o Paulo Nunes e o Jardel cabeçudo apesar de técnica inferior, fez gol de todo tipo e importância que o Barrios ainda não fez. Placar: Renato 04 x 07 Felipão.  Ah.... não os vi jogar, mas me contaram que o Renato jogava “ só um pouquinho” a mais que o Felipão.

 

O INTERNACIONAL VAI SUBIR

Demorou, foi sofrido, machucou o coração, teve muita corneta, mas passou e agora o colorado tem um time de futebol bem interessante. Subirá para a primeira divisão com tranqüilidade. Se desfazendo de jogadores marcados na paleta pelo torcedor e investindo em qualidade o Internacional alinhou. Dificilmente perderá neste segundo turno. Vamos combinar: Paulão, Fernando Bob, Anselmo, Cirino e outros tantos nunca ganharam nada por onde passaram e pouco acrescentaram. O time ideal atual é outro patamar. Danilo Fernandes, Uendel, Cuesta, Dourado, Gutierrez, Edenilson, Dalessandro, Camilo, Nico Lopez, Damião, Sasha, Pottker e Cia jogariam na maioria dos times da elite e juntos estariam inclusive entre os 10 melhores times na série A. É muita diferença entre os participantes – isso é fato. Tudo bem, estamos nos esforçando na torcida pelo CRB, ABC e o resto do alfabeto, mas o colorado vai subir......

 

Compartilhar no Facebook
Share on Twitter
Please reload

A reprodução de todo o conteúdo deste site é autorizada mediante indicação de fonte

Vitrine do Povo - CNPJ 33.306.787/0001-73