Família investe em estufa de morangos no interior de Palmitinho

23/08/2017

 

 

      A família de João Lopes iniciou neste ano a produção de morangos em estufa, cultura inédita no município, mas que já vem trazendo bons resultados em municípios próximos, como Ametista do Sul. Para iniciar o produtor e seu filho, Cleonesio Lopes, foram conhecer casos de sucesso. Juntamente com a Emater/RS – Ascar de Palmitinho ele foi até Ametista do Sul, onde o escritório local da entidade já acompanhava produtores da cultura há algum tempo.

 

   Após adquirir conhecimento suficiente e, contando sempre com o apoio dos extensionistas do escritório da Emater no município, iniciou a plantação de 4000 pés da fruta.

 

    Agora a cultura está iniciando a fase de frutificação e vem se desenvolvendo como o esperado. Segundo produtor a pouca mão-de-obra disponível na propriedade aliado a pouca quantia de terra impossibilita o plantio de diversas culturas e por isso a estufa de morangos veio no momento certo. “ Fiz uma faculdade de tecnologia em agropecuária voltada para a propriedade e nesse período fui desenvolvendo o interesse pela cultura”, destacou o filho Cleonesio.

 

    Para esse ano é esperada uma produção 2500 kg de morango, que serão destinados à comercialização em padarias, mercados, alimentação escolar (PAA  e PNAE) e para a comunidade.

Compartilhar no Facebook
Share on Twitter
Please reload

A reprodução de todo o conteúdo deste site é autorizada mediante indicação de fonte

Vitrine do Povo - CNPJ 33.306.787/0001-73