Professores bloqueiam a BR 386 em protesto

26/09/2017

Professores e indígenas bloquearam a BR 386 no quilometro 1 por volta das 8h30 desta terça-feira (26). O bloqueio deve seguir até às 11h e deverá ser retomado às 13h.

 

A motivação do protesto é o parcelamento de salários e as medidas do governador com as PECs (261, 257, 242, 258 e do PL 148) que estão na assembleia. Dois ônibus com professores, um com indígenas e cerca 20 veículos leves foram até o local. Totalizando cerca de 150 manifestantes.

 

A Polícia Rodoviária Federal(PRF) está no local negociando a liberação.

 

Ações em Palmitinho

Em decorrência da greve também haverá um Ato Público na quinta-feira (28) às 14 horas em frente ao Instituto Estadual de Educação 22 de Maio, com a participação de colegas dos municípios de Taquaruçu do Sul, Vista Alegre e Pinheirinho do Vale.

 

Antes mesmo a paralisação  das aulas no IEE 22 de Maio os alunos também mostraram o apoio aos professores grevistas. A iniciativa ocorreu após os professores anunciarem a decisão de aderir a greve proposta pela Direção do Sindicato da Categoria(Cepers). Perante isso os alunos se organizaram buscando formas de

 

colaborar com os docentes em protesto ao parcelamento dos salários por parte do Governo do Estado, principal motivo pelos quais os professores decidiram pela realização da greve.

 

Os alunos se concentraram no último dia 12 próximo ao portão principal de acesso ao educandário onde realizaram o primeiro ato de apoio. Na ocasião, os alunos gritaram frases de ordem e expuseram balões pretos, representando luto pelo descaso das autoridades para com os profissionais. Também ocorreu uma caminhada pelas ruas da cidade na tarde da quarta-feira (13), objetivando mostrar a comunidade o apoio dos alunos a categoria.

Compartilhar no Facebook
Share on Twitter
Please reload

A reprodução de todo o conteúdo deste site é autorizada mediante indicação de fonte

Vitrine do Povo - CNPJ 33.306.787/0001-73