Palmitinho é sede de encontro de Capacitação do PIM

Capacitação para visitadores e monitores ocorre de 6 a 17 de novembro no Auditório da Secretaria da Saúde

O Município de Palmitinho recebe entre os dias 6 e 17 de novembro a Capacitação Inicial de Visitadores e Monitores do Primeira Infância Melhor(PIM)/Criança Feliz. A atividade acontece no Auditório da Secretaria Municipal de Saúde e reúne estudantes e profissionais da área de Palmitinho e Municípios vizinhos.

A atividade conta com uma vasta programação, reunindo diversos profissionais que abordarão temas específicos relacionados a crianças atendidas pelo PIM.

Conforme uma das Coordenadoras da Programação, Kelly Kern Folle, a atividade reúne estudantes, visitadoras do PIM e mais pessoas que trabalham no setor. As ações são organizadas pela Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social de Palmitinho e a Secretaria Municipal de Saúde de Pinheirinho do Vale, contando com a presença de representantes de Tenente Portela.

Nesta segunda-feira(06), primeiro dia de atividade, a Secretária de Saúde abriu o evento falando sobre o Objetivo e Estrutura de Funcionamento do PIM. Já o Psicopedagoga, Andrea Senger Piaia, falou a tarde sobre pressupostos teóricos de Vygotsky, Paiget, Bowlby, Winnicott e Bruner, em um dos momentos que mais marcou o primeiro dia. Na terça-feira(07), os temas abordados são a amamentação e Aspectos Físicos da Gestante.

Conforme a Secretária Municipal de Saúde e Assistência Social, Cleusa Danete de Cezaro, serão momentos de muito aprendizado nas 60 horas de curso. Ela destaca a presença de profissionais renomados que irão discorrer sobre diversos assuntos ao longo dos 11 dias de atividades.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

A reprodução de todo o conteúdo deste site é autorizada mediante indicação de fonte

Vitrine do Povo - CNPJ 33.306.787/0001-73