Natal está chegando, prepare-se para a data mais iluminada do ano

22/11/2017

 

Com a aproximação do Natal iniciam os preparativos para a época mais esperada do ano. Dia 25 de dezembro, dia de Natal, nascimento de Jesus Cristo. Dia em que todos se confraternizam, e são oferecidos presentes entre familiares e amigos, além de serem preparadas fartas ceias e tudo ganha um sentido ainda maior com as árvores enfeitadas, presépios, luzes e o símbolo maior, o Papai Noel.

Em Palmitinho o Brilho de Natal já está sendo preparado com as tradicionais decorações. Conforme a Primeira-Dama, Cleusa Bonafe Panosso, este ano será dada atenção especial à decoração nas torres da Igreja Matriz, um dos principais pontos da cidade.

A Primeira-Dama relata que devido à necessidade de contenção de despesas por parte do Município, estão sendo reaproveitados os materiais de anos anteriores, mas mesmo assim a cidade irá contar com um ambiente especial para os festejos natalinos, salienta.

O lançamento do Brilho de Natal deve ocorrer no próximo dia 3 de dezembro. Nesta data a programação prevê a apresentação de danças em trabalho desenvolvido nas escolas do Município e também será realizado o acendimento das luzes da cidade. A programação do dia deve ser encerrada com a animação da Banda Indústria Musical.

 

Entre no clima do Natal e decorre o seu ambiente

 

         E para você que quer se inspirar e fazer um enfeite especial sem gastar muito o Vitrine do Povo traz algumas dicas:

  • Enfeite de Natal com Garrafa e Pisca-pisca

Reaproveite uma garrafa de vidro velha de forma simples e criativa. Basta introduzir um pisca-pisca dentro e depois ligar. Simples assim!

  • Arvorezinha com Colheres de Plástico

Corte várias colheres de plástico e use-as para decorar um cone de isopor ou espuma. O resultado é este que você observa abaixo. Algo para fazer e se surpreender com o resultado ao final do artesanato.

Separe as colheres que você vai precisa e mande ver na confecção destas lindas arvorezinhas natalinas com reciclagem também.

Observe que você pode precisar pintar as colheres, caso elas sejas brancas. É só fazer o artesanato e depois pintar com tinta-spray. Você pode pintar as colheres de plástico previamente também, se preferir.

 

  • Árvore de Natal com Canos PVC

Reaproveitando canos velhos dá para criar uma decoração natalina bem criativa e colorida. É só cortá-los e colar com cola quente ou cola instantânea num painel de madeira. Depois você enfeita como quiser, adicionando mimos nos canos colados na madeira.

O caule da sua Árvore de Natal você faz com pedaço de cano PVC. Coloque alguns presentinhos de Natal no chão e você já tem um lindo cenário natalino em sua casa. Fica um charme em casa!

Mas se você está com pouco tempo e mesmo assim não quer perder esta data, é possível comprar enfeites prontos no comércio Palmitinhense, como luzes, árvores, estrelas e diversas opções de presépios. O que importa é fazer um natal iluminado!

 

Promoção Natal Decorado VITRINE DO POVO

 

O VP trará na sua próxima edição os locais mais bem decorados. As casas ou empresas mais enfeitadas estarão em destaque no VP. Quer participar? Enfeite seu ambiente neste Natal e promova final de ano mais brilhante.

 

 

 

 

Foto: Odair Jose Basso

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar no Facebook
Share on Twitter
Please reload

A reprodução de todo o conteúdo deste site é autorizada mediante indicação de fonte

Vitrine do Povo - CNPJ 33.306.787/0001-73