Campanha Novembro Azul leva cerca de 300 homens a Unidade de Saúde de Palmitinho

23/11/2017

 Cerca de 300 homens realizaram exame preventivo na manhã desta quinta-feira(23) durante programação que integra o Novembro Azul no Município de Palmitinho.

A tenda do Novembro Azul montada junto a Unidade Básica de Saúde de Palmitinho recebeu os homens após ampla divulgação da Secretaria de Saúde e de meios de Comunicação do Município.

Durante a manhã homens a partir de 50 anos de idade foram recebidos para testes de glicose e encaminhamentos para exames do PSA — conhecido por Antígeno Prostático Específico, o exame tem como função descobrir possíveis alterações na próstata, que posterior poderão ser comprovados com outros exames, como o exame de toque.

Conforme a Secretária de Saúde e Assistência Social de Palmitinho, Cleusa Danete de Cezaro, a iniciativa superou as expectativas e cerca de 300 homens compareceram para realizar o preventivo. Desde o início da manhã grandes filas se formaram no acesso a Unidade Básica de Saúde.

De acordo com a Secretária, a programação é encerrada na noite de quinta-feira quando ocorre uma palestra com o Dr. Moacir Casali, que abordará o câncer de próstata, seus sintomas e como prevenir. A atividade ocorre no Auditório da Câmara Municipal de Vereadores de Palmitinho com início às 19h30min.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar no Facebook
Share on Twitter
Please reload

A reprodução de todo o conteúdo deste site é autorizada mediante indicação de fonte

Vitrine do Povo - CNPJ 33.306.787/0001-73