Equipes da Prefeitura concluem novas terraplanagens para avicultura e suinocultura


Obras de ampliação na propriedade de Aldoir Cauduro devem começar nos próximos dias

Com intenso esforço das equipes das Secretarias da Agricultura e Obras e Viação, novos serviços de terraplanagens foram concluídos ou estão em fase final em Palmitinho.

Os trabalhos fazem parte da força tarefa para ampliar a produção no Município e viabilizar novos investimentos por parte de produtores que pretendem iniciar nas atividades ou ampliar as estruturas já existentes.

Conforme a Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, nas últimas semanas foram concluídas as terraplanagens para a ampliação da Unidade de Produção de Leitões(UPL), na propriedade de Aldoir Cauduro, na Linha Boa Vista. No local está sendo construído dois crecharios que se somaram aos 3 existentes com previsão de ampliação das atuais 520 para 750 matrizes, passando de 13 para mais de 18 mil leitões/ano.

Na propriedade de Nelson Boff da Silva, na Linha Casali, deve ser ampliado à produção de aves das atuais 22 mil para quase 30 mil com a construção de mais 50m de aviário. A propriedade também conta com cerca de 30 vacas leiteiras, agregando renda à família.

Além destas, também foi efetuado trabalho na propriedade de Edson Caratti, na Linha Caldeirão, com a construção de nova pocilga para a criação suínos terminação. A ideia, segundo o produtor, é de inicialmente alojar 800 suínos com previsão de chegar a 1.320 nos próximos anos.

Além destas obras o Município também vem trabalhando na recuperação de estradas e na realização de serviços de rotina, buscando atender ao máxima a alta demanda de serviços que chegam as Secretarias.

Propriedade é modelo na produção de leitões

Fotos: Dejair de Castro