Comunidades aguardam novidades sobre obras da ERS-528

23/02/2018

 

Mesmo após ampla mobilização de autoridades e a garantia do Secretário de Transportes, Pedro Westphalen, de que existem recursos disponíveis, lideranças e moradores de Palmitinho e Pinheirinho do Vale ainda aguardam novidades sobre a retomada das obras de ligação asafáltica dos 18km que liga os dois municípios.

 

O anúncio inicial de que as obras poderiam ser retomadas no final do mês de janeiro não se concretizou e um novo encontro entre uma comitiva dos dois municípios e integrantes do Governo do Estado é aguardada para os próximos dias.

 

Na última semana houve reunião com representantes da Empresa vencedora da licitação onde ambos os municípios ofereceram auxílio à mesma a fim de facilitar questões estruturais para agilizar a retomada, porém, maiores detalhes do encontro não foram revelados pelos presentes.

 

Responsável pela escoação da maior parte da produção dos Municípios de Palmitinho e Pinheirinho do Vale, a ERS-528 é um antigo sonho e vem sendo motivo de constantes encontros onde lideranças tentam convencer o Governo do Estado sobre a importância da mesma para os municípios e até mesmo para a Região.

 

O assunto voltou à tona em novembro do último ano, oportunidade em que o Prefeito Municipal de Palmitinho, Luiz Carlos Panosso, garantiu que as tratativas para a retomada das obras estavam em fase adiantada e o Secretário de Transportes, Pedro Westphalen, iria apresentar um cronograma das ligações a serem retomadas no Estado, entre elas a ERS-528. Também em novembro, uma comitiva se reuniu com o Secretário, oportunidade que receberam garantias de existem recursos da Contribuição de Intervenção do Domínio Econômico – Cide, para a obra.

 

Conforme contato da Reportagem do VP com algumas lideranças a expectativa é de que nos próximos dias uma nova reunião com o Secretário e os órgãos responsáveis pelo setor no Governo seja realizada para tratar sobre o tema e novidades são aguardadas.

 

Saída de Secretário pode alterar cronograma de obras?

 

O recente anúncio de que o Partido Progressista(PP) deve deixar a base do Governo Sartori e entregar todos os cargos ocupados preocupou as lideranças.

O anúncio foi feito no dia 4 de fevereiro após deliberação do Diretório Estadual do Partido e todos os cargos devem ser entregues em 15 de março, entre eles o posto ocupado por Pedro Westphalen, atual Secretário dos Transportes, responsável pelas obras asfálticas.

 

Diante da decisão a preocupação se dá pelo fato de que o novo Secretário e sua equipe poderá alterar o cronograma de obras, e por isso as lideranças precisam manter a mobilização para evitar um novo adiamento. Alguns acreditam que uma ordem de serviço para a retomada das obras pode ser dada antes da saída do atual secretário.

 

 

 

Fotos: Cultura FM/Dejair de Castro/Arquivo

Compartilhar no Facebook
Share on Twitter
Please reload

A reprodução de todo o conteúdo deste site é autorizada mediante indicação de fonte

Vitrine do Povo - CNPJ 33.306.787/0001-73