Mais segurança no trânsito de Palmitinho

29/03/2018

 

 

 

 

                 O município de Palmitinho vêm passando por inúmeras melhorias e modificações no trânsito. Há cerca de um ano recapeamentos asfálticos, retiradas de canteiros centrais e pinturas estão sendo realizadas, dentro de um projeto da Secretária de Planejamento, comandada pelo Secretário Celso Balestrin.

                    Segundo o prefeito do município, Luiz Carlos Panosso, o projeto tem como objetivo embelezar a cidade e dar melhores condições ao tráfego de veículos.

                “Temos uma RST que cruza no centro do município, com isso o fluxo de veículos é alto, o que também causa maior desgaste ao asfalto”, destaca o prefeito, que completa enfatizando a grande parceria com o Departamento Autônomo de estradas de rodagem – o Daer – que auxiliou no recapeamento da rua Duque de Caxias, por onde cruza a RST 472. Nesse local também foram instalados novos quebra-molas, com o objetivo de diminuir a velocidade dos veículos.

                Na rua Carlos Gomes as melhorias iniciaram pela retirada do canteiro central, próximo a Prefeitura Municipal, logo após foi feito um calçadão que, segundo o Prefeito, além de embelezar a cidade, também será um local para passeios em família.

                O Prefeito afirma que as obras ainda não estão finalizadas, sendo que falta a reestruturação de rótulas/canteiros, na parte central do município. Também devem ser feitas melhorias na sinalização.

Para a professora aposentada Rosa Maria de Pelegrin Albarello a instalação tanto dos quebra-molas como das faixas de segurança estão corretos. Segundo ela poderia ter mais quebra-molas, “pois ainda tem alguns motoristas que precisam desse limite. Outros precisam ter conhecimento do objetivo das faixas de segurança”. Rosa ainda destaca sua preocupação quanto a faixa em frente ao  SilvaTuris Hotel, “ontem mesmo observei que um carro trafegava vindo do Centro em direção a saída para Boa Vista, não observou que tinha faixa”.

                O vendedor e locutor Anthonio dos Santos afirma que antes das melhorias “o trânsito era meio confuso no município, o condutor estacionava onde queria”. De acordo com o vendedor as melhorias na demarcação e a criação de quebra-molas deram mais segurança ao trânsito e para o pedestre.

                A atendente Paula Gazzana, também concorda com as modificações. “Temos que entender que a RST 472 passa dentro do município e o risco de acidentes é muito grande”, destacou. Ela conclui enfatizando que “já perdemos muitos amigos no trânsito, não queremos mais sofrimentos.

Compartilhar no Facebook
Share on Twitter
Please reload

A reprodução de todo o conteúdo deste site é autorizada mediante indicação de fonte

Vitrine do Povo - CNPJ 33.306.787/0001-73