Conselho Tutelar de Palmitinho receberá equipamentos do Governo Federal

O Conselho Tutelar de Palmitinho está na lista, divulgada neste mês para receber a equipagem do órgão.

Segundo dados de 2012, 41% dos Conselhos Tutelares não têm sedes exclusivas; 44% não possuem veículo motorizado próprio; 25% não têm telefone próprio e 37% não têm celular de plantão (SDH, 2012).

Buscando solucionar essas deficiências a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) começou, ainda em 2011, a fornecer aos órgãos equipamentos fundamentais. Atualmente, esse repasse inclui um automóvel zero quilômetro, cinco computadores, uma impressora multifuncional, um refrigerador e um bebedouro.

O objetivo é garantir condições adequadas de funcionamento para que o trabalho dos conselheiros seja o mais eficiente e eficaz possível.

Em Palmitinho os conselheiros, assim que eleitos, e tomado conhecimento da existência deste projeto o grupo iniciou o processo para ser contemplado.

Segundo os conselheiros o primeiro passo foi conquistar uma emenda parlamentar e buscar auxilio junto ao município, visto que o mesmo deveria estar com o cadastro com o setor de direitos humanos em dia. Após o processo finalizado ainda foi necessário aguardar cerca de 1 ano para a oficialização.

Os equipamentos devem ser entregues no prazo máximo de 90 dias a contar do início de março.

O Conselho Tutelar tem o objetivo de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente e está aberto para atendimento à comunidade e para sanar quaisquer dúvidas sobre suas atribuições.

Em Palmitinho o CT fica localizado na rua José do Patrocínio, número 135, centro.

O número para plantão é (55) 9 9966 0709.

A reprodução de todo o conteúdo deste site é autorizada mediante indicação de fonte

Vitrine do Povo - CNPJ 33.306.787/0001-73