Demolição do Centro Catequético deixa lembranças de histórias de vida e religiosidade

12/04/2018

 

 

Acontece nesta quinta-feira (12) a última etapa da demolição das estruturas do Centro Catequético de Palmitinho.

 

A estrutura, erguida há mais de 50 anos, foi usada como igreja durante um período e formou grande parte da comunidade no curso de Catequese e agora dará espaço para a construção de um amplo salão paroquial.

 

A retirada da estruturada iniciou há cerca de uma semana, quando foi aberto para que as comunidades e pessoas interessadas em reutilizar as aberturas do prédio, retirassem o material. O procedimento teve de ser suspenso devido ao risco de desabamento, apontado por funcionários de empresa do ramo da construção civil, que trabalhavam no local.

 

Para concluir então a demolição foi contratada uma empresa especializada, que isolou o local desde o início da manhã desta quinta-feira(12) para dar início ao trabalho de demolição que se estende ao longo do dia.

 

Segundo o pároco, Gerônimo Girardi, é um momento histórico para o município. “As estruturas nos serviram por muito tempo, mas começamos a aceitar que é preciso demolir para construir o novo espaço, que será para a comunidade”, destacou.

 

O Prefeito Luiz Carlos Panosso também acompanhou o início dos trabalhos. “Eu olho triste por desmanchar uma obra de quase 60 anos, mas infelizmente a vida útil dela já se foi”, enfatizou.

 

A construção do novo espaço será iniciado posterior a Mostra das Potencialidades, quando será demolido o restante das edificações, desta vez o Salão Paroquial. O início das obras da nova estrutura ainda não tem data prevista.

 

Com informações da Cultura FM

Fotos: Dejair de Castro

Compartilhar no Facebook
Share on Twitter
Please reload

A reprodução de todo o conteúdo deste site é autorizada mediante indicação de fonte

Vitrine do Povo - CNPJ 33.306.787/0001-73