Atendimento na Unidade Básica do Bairro Santo Inácio é retomado


A Unidade Básica de Saúde do Bairro Santo Inácio retomou os atendimentos do território da estratégia de saúde da família 03, durante a última semana.


O Estratégia da Família 03 compreende, Bairro Santo Inácio, Linha Limeira, Linha Bom Fim, Linha Cordilheira do Guarita, Linha Lajeado Leão, Linha Lajeado Tateto, Linha Lajeado Boa Vista, Linha Rincão dos Beijos, Linha Piaia, Linha Esquina do Comércio e Linha Rocha, sendo que os moradores destas localidades voltam a receber atendimento na Unidade do Bairro Santo Inácio.


Conforme a Secretária Municipal de Saúde do Município, Cleusa Danete de Cezaro, os profissionais estarão diariamente à disposição da comunidade a fim atender as necessidades da mesma, sendo que a reabertura se deu após um grande esforço da administração.


A Secretária destaca que a Unidade contará com a equipe completa, formada por: Médico, dentista, auxiliar saúde bucal, enfermeira, técnico de enfermagem e mais um atendente, conforme exige o Ministério da Saúde. Fazendo o atendimento na Unidade, sendo também retomadas as visitas domiciliares.


Cleusa também destaca que a “equipe será formada pelos mesmos profissionais que atuam na Unidade Básica da Cidade, ficando mais perto das famílias e assim evitando o deslocamento das mesmas até a cidade”. Consequentemente o objetivo é diminuir o grande fluxo de pacientes que se concentram na Unidade da Cidade, dando assim uma atenção ainda melhor à população.


Foto: Portal Prefeitura

A reprodução de todo o conteúdo deste site é autorizada mediante indicação de fonte

Vitrine do Povo - CNPJ 33.306.787/0001-73