CRAS retoma atividades com encontro de grupos de crianças, adolescentes e mulheres



O Centro de Referência de Assistência Social-CRAS realiza atividades com os grupos: de meninas, de adolescentes, de mulheres e de capoeira, os quais são acompanhados pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.


Os encontros acontecem na sede do CRAS, os grupos de meninas e adolescente se reúnem quinzenalmente ao turno inverso ao escolar, às oficinas de capoeira acontecem todas as sextas-feiras e os encontros do grupo de mulheres ocorrem nas segundas-feiras, uma vez ao mês.


Os grupos têm como objetivo trabalhar aspectos de relacionamentos, autoestima, geração de renda e liderança, visando fortalecer os vínculos familiares e comunitários e desta forma melhorar sua qualidade de vida. As oficinas constituem-se como um espaço para que aprendam através de rodas de conversa, palestras, artesanato e capoeira, trabalhar a mente e corpo, estabelecendo conexão e desta forma desenvolvendo potencialidades.


Os encontros do grupo de meninas ocorrem todas as quintas-feiras, coordenados pela psicóloga, Danice Dalla Valle Menegatti, e o artesão Luis Atílio Ribeiro. Os encontros de mulheres são Coordenados pela psicóloga Danice e conta com a parceria da Emater. O grupo de Capoeira é coordenado pelo professor Adilson Bihain de Lima.

Foto: Portal Prefeitura Municipal

A reprodução de todo o conteúdo deste site é autorizada mediante indicação de fonte

Vitrine do Povo - CNPJ 33.306.787/0001-73