Mais de 40 alunos participam de treinos da Escolinha do União em Palmitinho

09/05/2018

 

 

Cerca de 40 atletas entre 7 e 17 anos já integram a Escolinha de Futebol de Campo DR7, uma parceria entre o Departamento de Esportes de Palmitinho e a empresa DR7, conveniada ao União Frederiquense.

 

Os treinamentos iniciaram no último dia 7 de abril e os treinos ocorrem no Ginásio e no Campo da Linha Industrial, sendo nas terças e quintas-feiras no período inverso ao turno escolar de cada aluno.

 

Durante os treinamentos os atletas recebem a orientação sobre os fundamentos do futebol e praticam exercícios diversos, além do treino com bola.

 

Segundo o Diretor de Esportes, Edison Albarello, a Escolinha vem para somar e dar oportunidade às crianças e jovens do município, possibilitando uma atividade diferenciada, além de oferecer uma vitrine para o surgimento de futuros jogadores profissionais. Albarello ressalta que a vinda da escolinha para Palmitinho facilita a participação dos atletas pela proximidade, já que antes os interessados tinham que se deslocar até Frederico Westphalen.

 

O representante da DR7, Jailson Zatta, explica que o projeto foi idealizado após conversa com a gestão do União Frederiquense, onde foi visto a necessidade de dar continuidade aos trabalhos no segundo semestre do ano, período em que a equipe não participa de competições.

 

Zatta foi auxiliar técnico do União Frederiquense e atualmente gerencia, juntamente  com Douglas Rinaldi— ex jogador— seis Escolinhas de Futebol na região. Segundo ele o projeto é um trabalho de formiguinha, que busca fortalecer o nome do União.

 

Conforme o Diretor de Esportes, Edison Albarello, ainda é possível o ingresso de novos alunos, sendo que o objetivo é integrar o maior número de atletas possíveis no projeto.

 

 

Fotos: Departamento de Esportes

Compartilhar no Facebook
Share on Twitter
Please reload

A reprodução de todo o conteúdo deste site é autorizada mediante indicação de fonte

Vitrine do Povo - CNPJ 33.306.787/0001-73