Primeira máquina chega para reinício das obras da ERS-528


O Governo do Estado do Rio Grande do Sul deve assinar nesta terça-feira(15), Termo que autoriza o reinício das Obras de ligação asfáltica de ERS-528, que liga os Municípios de Palmitinho a Pinheirinho do Vale.


A informação foi divulgada nesta segunda-feira(14), pelo Prefeito Municipal Luiz Carlos Panosso em entrevista a Reportagem da CULTURA FM. Panosso anunciou que a assinatura do termo deve ocorrer no início da tarde desta terça, em Porto Alegre, com a presença de lideranças dos dois Municípios.


A primeira máquina que irá trabalhar nas obras chegou por volta do meio-dia desta segunda-feira(15), sendo que a empresa responsável pela obra ainda aguarda a ordem definitiva de reinício e a disponibilidade de recursos para iniciar os trabalhos.


O trecho de 18 quilômetros que liga o Palmitinho e Pinheirinho do Vale é uma demanda antiga dos dois Municípios. Sendo assim, as lideranças recepcionaram a primeira máquina, uma motoniveladora. Outras máquinas devem chegar no decorrer da semana.


A expectativa é de que a assinatura do termo de convênio deve contar com a presença do governador do Estado José Ivo Sartori, representantes do Daer e da Secretaria Estadual dos Transportes, além de Prefeitos e Vereadores de Palmitinho e Pinheirinho do Vale.


Os recursos para a execução do trecho asfáltico serão destinados através da Contribuição de Intervenção de Domínio Econômico (CIDE), imposto de incide sobre os combustíveis. A obra está orçada em R$ 12 milhões e a continuidade da mesma depende da disponibilidade destes recursos.

Fonte: Cultura FM

Foto: Prefeitura Municipal

A reprodução de todo o conteúdo deste site é autorizada mediante indicação de fonte

Vitrine do Povo - CNPJ 33.306.787/0001-73