Greve dos caminhoneiros tem adesão na Região


A greve dos caminhoneiros ganhou adesão na região com manifestações realizadas nesta terça-feira(22).


Em Frederico Westphalen, a paralisação foi realizada na BR-386, em frente ao Posto da Lagoa. No local, os motoristas paralisados convidam demais colegas a também integrarem a manifestação. O tráfego para demais veículos prosseguia normalmente em boa parte do dia, mas a noite houve registro de bloqueio.


A expectativa, conforme os manifestantes, é liberar o tráfego de caminhões após cerca de uma hora de paralisação. Na região, também houve registro de manifestações no quilômetro 71 da BR-386, em Boa Vista das Missões e em Palmeira das Missões.


A terça-feira foi de mobilização dos caminhoneiros em todo o País. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), no meio da tarde, 22 Estados tinham manifestações.


Os primeiros reflexos da paralisação já estão sendo sentidos com a falta de combustíveis em alguns postos do interior do Estado.


Também na terça-feira, o Governo tomou as primeiras medidas para acabar com a greve e em reunião com Deputados e Senadores decidiu retirar a cobrança do imposto sobre combustíveis(CIDE) sobre o diesel, o que deve impactar na redução dos preços praticados.



Foto: Arquivo/Blog do Cmainhoneiro

A reprodução de todo o conteúdo deste site é autorizada mediante indicação de fonte

Vitrine do Povo - CNPJ 33.306.787/0001-73