Em apoio a greve dos caminhoneiros Prefeituras fecham as portas nesta sexta-feira(25)
- Dejair De Castro
- 24 de mai. de 2018
- 2 min de leitura

Maioria das Prefeituras da Associação dos Municípios da Zona da Produção (AMZOP), que representa 43 municípios da região, devem fechar as portas, nesta sexta-feira(25), em apoio a greve dos caminhoneiros.
O anúncio foi feito nesta quarta-feira(23). Através de nota a AMZOP declarou o apoio à greve dos caminhoneiros e, sendo assim, informou as prefeituras estarão de portas fechadas na sexta-feira.
O terceiro dia de manifestações dos caminhoneiros em todo o país já começou a impactar o abastecimento dos postos de combustíveis. Em Frederico Westphalen, foi registrado filas de clientes nos postos de combustíveis, devido ao risco do término do produto nas bombas em decorrência da paralisação.
Na tarde desta quarta-feira, de um total de 10 postos, quatro sinalizaram estar com algum tipo de combustível em falta. Em outros dois, apesar de ainda estar comercializando gasolina, etanol e diesel, a previsão é que o estoque não dure acabe ainda nesta quinta-feira. Alguns estabelecimentos registraram filas de clientes em busca, principalmente, de gasolina.
Em Palmitinho, a Auto Abastecedora Caetano registrou o término do estoque de gasolina ainda no início da tarde da quarta-feira. No Posto do Nésio e no Posto 49, a grande procura ocasionou na limitação de R$ 50,00 para cada veículo e filas são registradas. Conforme os responsáveis pelos postos, os combustíveis devem terminar ainda nesta quinta-feira.
A greve dos caminhoneiros completou seu terceiro dia em todo o país e começou a afetar de maneira significativa vários setores. No Rio Grande do Sul, onde o dia foi marcado pelo clima acirrado em vários pontos de manifestação mais de 15 municípios já estavam sem combustível nos postos, na tarde de quarta, e cerca de 75% das cidades podem ficar sem o produto a partir desta quinta.
Fot: Fernando Frazão/Agência Brasil
Comments