Aulas são caneladas em Universidades e escolas Estaduais devido a greve

28/05/2018

 

Os efeitos da greve dos Caminhoneiros, que completa 7 dias nesta segunda-feira(28), serão sentidos novamente nas escolas.

 

A secretaria estadual de Educação (Seduc) emitiu uma nota oficial no fim da tarde deste domingo(27), informando que as aulas da rede pública estadual nesta segunda-feira(28), estão suspensas. O texto divulgado pela Seduc informa que a secretaria está orientando as Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) a não realizaram as aulas neste início de semana. 

 

A nota atribui a suspensão à greve dos caminhoneiros e seus reflexos em todo Estado. A Seduc afirma ainda que as aulas suspensas serão recuperadas em uma data oportuna. Para os demais dias da semana, a Seduc informou que irá se reunir durante esta segunda-feira e avaliar a manutenção da suspensão ou não, conforme houverem os desdobramentos da greve dos caminhoneiros.

 

A reitoria da Universidade Regional Integrada de Frederico Westphalen(URI-FW), também divulgou uma nota informando que as aulas da universidade na segunda-feira, estão suspensas. A decisão foi tomada devido a sequência da greve dos caminhoneiros. As únicas atividades que serão mantidas são as administrativas, que serão retomadas normalmente a partir das 8 horas desta segunda-feira.

 

A mesma medida é tomada na Universidade Federal de Santa Maria(UFSM-FW) e no Instituto Federal Farroupilha(IFFAR), com cancelamento das aulas nesta segunda-feira.

 

A maioria dos Municípios da região também cancelaram as aulas nas escolas municipais, em Palmitinho, porém, as aulas estão mantidas nas escolas do município, inclusive com o transporte escolar nesta segunda-feira.

 

 

 

Fonte: Cultura FM

Compartilhar no Facebook
Share on Twitter
Please reload

A reprodução de todo o conteúdo deste site é autorizada mediante indicação de fonte

Vitrine do Povo - CNPJ 33.306.787/0001-73