Greve dos Caminhoneiros perde força em rodovias da Região

31/05/2018

 

Após nove dias de intensa mobilização a greve dos caminhoneiros perdeu força nesta quarta-feira(30), em trechos da BR-386 que compreendem municípios da Região.

 

No início da noite já era possível perceber a movimentação de caminhões na rodovia, algo atípico desde o início da paralisação, no último dia 25 de maio. A mobilização dos caminhoneiros continua, no entanto, após o início da operação “Corredores Seguros”, durante a tarde, muitos caminhoneiros foram liberados para retornar às suas casas ou trabalho, assim como ocorreu em outros municípios do Estado, relata um dos líderes do movimento grevista.

 

Conforme Gilmar Wolf, um dos líderes do movimento em Frederico Westphalen, devido a boato de que a greve havia terminado, o diálogo que vinha sendo mantido com os órgãos Brigada Militar, PRF e Defesa Civil, não vai mais ocorrer.

 

Wolf explica que desde o início da greve, entre 500 e 800 caminhões estiveram nos arredores do posto da Lagoa participando da mobilização. Ainda na tarde desta quarta-feira, o Comitê de Crise de FW divulgou, em nota, que “em nenhum momento foi declarado o fim da greve no município, e respeita todo e qualquer posicionamento em relação a continuidade ou não da greve”.

 

A redução da manifestação se deve em muito a ação das forças de segurança na Operação “Corredores Seguros”, onde as forças policiais com o apoio do Exército, realizaram a desobstrução de pontos que estavam sendo bloqueados na BR-386.

 

Apesar da redução da paralisação ainda não há previsão para o reabastecimento de combustíveis nos postos dos municípios da região.

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar no Facebook
Share on Twitter
Please reload

A reprodução de todo o conteúdo deste site é autorizada mediante indicação de fonte

Vitrine do Povo - CNPJ 33.306.787/0001-73