Abastecimento deve ser normalizado nesta semana em Palmitinho



Após o término da greve dos caminhoneiros, ocorrida na última quinta-feira(31), o reabastecimento em Palmitinho e na região começou a ser normalizado, mas filas foram registradas nos postos de combustíveis no final de semana.


Devido à grande demanda de produtos, especialmente combustíveis, a reposição dos estoques nos estabelecimentos de Palmitinho está mais demorada e os boatos sobre a retomada da greve deixou os motoristas afoitos em busca de combustível.


Entre a tarde e a noite da sexta-feira(1º), uma imensa fila se formou no acostamento da RST-472, na altura do Posto 49. Este foi o primeiro estabelecimento a receber combustíveis após o fim da greve. Já no início da noite do sábado(02), foi a vez de a fila ser registrada na Rua Duque de Caxias, quando chegou combustíveis na Auto Abastecedora Caetano.


Conforme os proprietários do postos, a primeira remessa que chegou acabou rapidamente e na manhã desta segunda-feira(04), já não havia gasolina dosponível em nenhum dos três postos do Município.


Assim como nos mercados e no comércio, onde havia registro de desabastecimento com a falta de mercadorias, os postos de combustíveis devem ter a demanda normalizada ao longo desta semana com o término da greve.


Em relação a Frederico Westphalen, neste domingo(03) apenas quatro dos 10 postos frederiquenses, possuíam gasolina à disposição. Nos demais, o produto já havia sido comercializado em um ou dois dias ou ainda nem havia chegado. Assim como em Palmitinho a demanda deve ser normalizada nos próximos dias.

Dejair de Castro(MTB 16.952)