Projeto “SORRIR” leva tratamento odontológico nas escolas

24/06/2018

 

Tendo em vista a importância da promoção da saúde bucal desde a infância, o município de Palmitinho lançou, na última semana, o projeto “SORRIR”, disponibilizando tratamento odontológico nas escolas municipais Nossa Senhora das Graças e Castro Alves.

 

Conforme a Secretária Municipal de Saúde, Cleusa Danete de Cezaro, o projeto tem como objetivo a conscientização da importância da prevenção na saúde bucal que está diretamente ligada a saúde do corpo. “Se as crianças adquirirem hábitos de higiene terão uma melhor qualidade de vida com um sorriso saudável”, destaca .

 

O Projeto é mais uma iniciativa da Gestão Panosso e Caetano, investindo na saúde e na prevenção de doenças através da parceria entre as secretarias Municipais. “Trata-se de uma parceria entre as secretarias de Saúde e Educação que visa levar mais saúde a nossas crianças”, relata a Secretária.

 

De acordo com o cirurgião dentista, Enio Piaia Junior, e a auxiliar de saúde bucal, Fernanda Zanardi Basso, que estão realizando o atendimento na escola Nossa Senhora das Graças, da Linha Cordilheira do Guarita, os procedimentos realizados serão semanais no período da manhã e vão desde a avaliação intra e extra-oral, restaurações, exodontias, raspagem periodental, profilaxia, orientações de higiene bucal, palestras educativas e demonstrativos abordando também temas sobre doenças periodentais, lesões bucais, alimentação adequada para evitar cáries, escovação, uso do fio dental e enxaguante.

 

O Programa está integrado a Estratégia Saúde da Família(ESF), nos grupos 02 e 03, sendo que o atendimento também será realizado pelo cirurgião dentista, Daniel Otobelli, e pela auxiliar Euclísia Riva, que atenderão na Escola Castro Alves, da Linha Esquina do Comércio.

 

Conforme Otobelli, o programa é um avanço para o Município no que tange a prevenção e aos cuidados com a saúde bucal desde a primeira infância.  “A iniciativa é um avanço para o nosso Município, a valorização da saúde bucal é de extrema importância dentro das escolas, assim conseguimos tratar, promover e prevenir juntamente com o processo de ensino e aprendizagem, sempre priorizando a prevenção das nossas crianças, salientou.

 

 

 

Foto: Secretaria da Saúde

Compartilhar no Facebook
Share on Twitter
Please reload

A reprodução de todo o conteúdo deste site é autorizada mediante indicação de fonte

Vitrine do Povo - CNPJ 33.306.787/0001-73