O Bairro Santa Terezinha é mais uma das comunidades beneficiadas pelo projeto de Academias ao Ar livre. O projeto é de origem federal e tem a coordenação da Administração Municipal, tendo o objetivo de levar mais saúde e lazer a população.
A entrega dos equipamentos que contemplam o quite para a prática de exercícios físicos aos moradores do bairro ocorreu após reunião no Gabinete do Prefeito Municipal, Luiz Carlos Panosso, na manhã desta terça-feira(19).
Na ocasião, o Prefeito Municipal, acompanhando do Secretário Geral da Administração, Danilo Francisco Pedon, receberam representantes da Associação de Moradores do Bairro Santa Terezinha, que pediram a destinação dos equipamentos que serão instalados junto à quadra poliesportiva do Bairro e ao Oratório São Brás.
Durante o encontro o Prefeito destacou que esta é mais uma das várias academias que foram pleiteadas pela Administração junto ao Governo Federal e que estão sendo destinadas para atender a população, levando mais saúde e lazer aos moradores, ressaltou Panosso.
Para o Presidente da Associação dos Moradores, Renato Luiz de Oliveira, a comunidade recebe os equipamentos com grande alegria, pois atualmente existe uma extrema necessidade de um espaço como este destinado aos moradores. “Essa reinvindicação estava sendo aguardada com grande expectativa a longa data, e ela contempla a segunda etapa do projeto do Centro Comunitário do Bairro Santa Terezinha”, relata.
De acordo com Oliveira, a Diretoria, os Moradores e a Comunidade São Brás, que também integra o Centro Comunitário, agradecem a Administração Municipal e a todas as pessoas que se empenharam para que a academia fosse instalada no Bairro.
O Projeto de academia ao Ar Livre contemplou recentemente outras duas comunidades, a Linha KM 16 e a Linha Caldeirão. Conforme o Prefeito Municipal, a Administração está gestionando a liberação de mais equipamentos para atender mais comunidades.
Foto: Colaboração