Destaque Esportivo

FUTEBOL E A GREVE

Impossível não falar da greve dos caminhoneiros, mesmo que o propósito desde espaço sempre foi o futebol, em especial a Dupla Grenal. Por mais apaixonante que seja o esporte, as rodadas do campeonato brasileiro em meio a paralisação deveriam ter sido canceladas. A população passando enormes dificuldades e os jogadores que já desfrutam de situação privilegiadíssima, podendo desenvolver suas atividades normalmente foi mais um tapa na cara do cidadão.

SELEÇÃO BRASILEIRA

Aparte também para falar sobre a convocação da Seleção Brasileira do técnico Tite para a Copa do Mundo. Tenho apenas uma consideração, na mesma linha de raciocínio da grande mídia esportiva do país. O atacante Luan do Grêmio deveria estar na lista. Considerando que futebol é momento e via de regra joga quem estiver melhor, como entender então que o melhor jogador da América do Sul não faz parte da sua seleção. Mesmo assim levo fé no título.

BRASILEIRÃO

A dupla Grenal ficou muito bem na tabela do campeonato durante a pausa para a Copa do Mundo. O Grêmio alcançou até o -presente momento todos os objetivos traçados. Classificado (2ª melhor campanha geral) na Libertadores e na Copa do Brasil está também entre os melhores no Brasileirão. Nenhuma surpresa para o time, que mesmo com pequenas oscilações, joga o melhor futebol no Brasil.

O Internacional parece ter engrenado. Ajustou o sistema defensivo com Cuesta, Moledo e Zeca. Dourado está recuperando seu futebol pré-olímpico e Lucca respondeu positivamente. Como só tem o Brasileirão na temporada, o colorado poderá beliscar algo melhor do que o vislumbrado no início da competição.

Compartilhar no Facebook
Share on Twitter
Please reload

A reprodução de todo o conteúdo deste site é autorizada mediante indicação de fonte

Vitrine do Povo - CNPJ 33.306.787/0001-73