Propriedade da Linha Santo Antônio retoma produção de leitões

18/08/2018

 

A  Administração Municipal deu amplo suporte para a retomada da produção de leitões em mais uma propriedade do Município de Palmitinho.

                    

Com 420 matrizes, a propriedade de Edegar Luza, na Linha Santo Antônio, retirou nesta semana o primeiro lote de leitões produzidos no local, que estava a cerca de um ano sem produção.

 

Conforme o proprietário foi transportado 608 leitões retirados no primeiro lote após a retomada da produção. Ele destaca que a ideia é ampliar a produção para cerca de 1100 matrizes para o próximo ano. Além da produção de leitões a propriedade também conta com outras duas pocilgas abrigando 1200 suínos para terminação, com um investimento de cerca de R$ 1,5 Milhão, devendo gerar ao menos 5 empregos.

 

Para viabilizar a produção a propriedade contou com grande esforço da Administração Municipal que vem auxiliando com o trabalho de máquinas desde a construção até a manutenção dos acessos e melhorias necessárias, além de gestionar as condições necessárias para uma boa rentabilidade dos produtores junto às empresas integradas parceiras.

 

Conforme o Secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Elisandro da Silva, “a Administração vem atuando fortemente para fomentar investimentos como estes que estão ocorrendo em dezenas de outras propriedades, tanto em suinocultura como em outras atividades como avicultura e bovinocultura do leite”.

 

 

 

 

Foto: Município de Palmitinho

Compartilhar no Facebook
Share on Twitter
Please reload

A reprodução de todo o conteúdo deste site é autorizada mediante indicação de fonte

Vitrine do Povo - CNPJ 33.306.787/0001-73