Rede de água deve atender 41 famílias no Lajeado Boa Vista

19/08/2018

 

 

 

Um antigo sonho das famílias moradoras do Lajeado Boa Vista, no interior de Palmitinho, está prestes a se tornar realidade.

 

A obra para construção de rede de água está em andamento desde o início do mês de agosto e deve atender ao menos 41 famílias que por muito tempo reivindicavam a vinda de água potável.

 

O projeto é fruto de intensa mobilização da Administração Municipal que contou com o apoio de vereadores e parlamentares que gestionaram a liberação do recurso junto a Fundação Nacional da Saúde(Funasa).

 

Conforme o Secretário Municipal da Administração, Danilo Francisco Pedon, a obra é uma demanda antiga e envolve 7km de rede em um investimento de R$ 277.896,90, oriundas da Funasa e com contrapartida do Município.

 

O Secretário destaca que a obra é um pedido realizado ainda em 2014, época em que era Vereador e buscou o apoio para o encaminhamento do projeto. Ele ressalta a importância da rede de água para as famílias atendidas. “Estas famílias vêm sofrendo com a falta de água nos últimos períodos de seca e a obra é uma das prioridades da Administração, pois representa muito para estas pessoas. Os trabalhos estão em fase adiantada e esperemos a conclusão da mesma nas próximas semanas”, salientou.

 

Até o momento já foram feitas a abertura das valas e o próximo passo é a colocação e assentamento da tubulação e reatero, relata o Engenheiro Civil João Manoel Balestrin, responsável pelo projeto da obra.

 

 

 

 

 

Foto: Prefeitura Municipal

Compartilhar no Facebook
Share on Twitter
Please reload

A reprodução de todo o conteúdo deste site é autorizada mediante indicação de fonte

Vitrine do Povo - CNPJ 33.306.787/0001-73