Metade das crianças já foi vacinada contra pólio e sarampo no estado

21/08/2018

 

A campanha nacional de vacinação contra a poliomielite e o sarampo alcançou 50% do público-alvo (que são todas as crianças de 1 ano a menores de 5) no Rio Grande do Sul. Isso representa mais de 530 mil doses aplicadas desde o início da estratégia, em 6 de agosto. Desse total, estima-se que aproximadamente 250 mil tenham sido aplicadas nesse último sábado (18), que foi o Dia D de mobilização, com a abertura extraordinária de 1,8 mil postos de vacinação no estado. A campanha prossegue até o dia 31 deste mês e a meta é chegar a 95% de cobertura das crianças nesta faixa etária.

Cobertura por regionais de saúde

A região com os melhores números da campanha são os municípios da 19ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), com sede em Frederico Westphalen. As 26 cidades do Norte do estado que compõem a coordenadoria já passaram dos 70% de cobertura nas duas vacinas.

As regionais com sede em Erechim (11ª), Ijuí (17ª), Santa Rosa (14ª), Palmeira das Missões (15ª), Santo Ângelo (12ª) e Cachoeira do Sul (8ª) também estão entre as com maiores coberturas, todas elas acima dos 60%.

Por outro lado, os 66 municípios da Região Metropolitana (que fazem parte das 1ª e 2ª CRS) são os com médias de coberturas mais baixas. Ambas as coordenadorias ainda estão com menos de 50% de cobertura já registrada no sistema de informações.

Confira os números no Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações: http://sipni.datasus.gov.br/si-pni-web/faces/relatorio/consolidado/vacinometroPolioSarampo.jsf.

Compartilhar no Facebook
Share on Twitter
Please reload

A reprodução de todo o conteúdo deste site é autorizada mediante indicação de fonte

Vitrine do Povo - CNPJ 33.306.787/0001-73