Um vazio no “coração da cidade”

23/08/2018

 

Os preparativos para a construção de um moderno Centro Comunitário vêm alterando o visual de uma das mais nobres áreas do Município de Palmitinho. Um vão se abriu no centro da cidade com a remoção do Centro Catequético e principalmente com a conclusão da retirada do antigo Salão Paroquial, concluído na última semana.

 

Conforme o Padre Gerônimo Girardi, a retirada das estruturas é necessária para a construção do novo espaço que irá abrigar as atividades da Igreja e também os mais diversos eventos promovidos pela comunidade, se tratando de uma moderna estrutura que trará um visual requintado sendo levando a beira do largo da praça. “Necessitávamos de um espaço melhor adequado e de acordo com aquilo que a comunidade merece. Nosso salão foi útil durante estes 25 anos, mas ouvindo a comunidade chegou-se a uma conclusão de que era necessário remover aquelas estruturas e construir um espaço que ira abrigar os eventos, o centro catequético, além de contar com salas comercias e uma moderna estrutura”, salienta o Pároco.

 

A remoção das estruturas começou ainda no mês de janeiro e foi concluída na última semana com a retirada do restante das estruturas do antigo salão. O Projeto do Centro Comunitário foi elaborado pelos Arquitetos, Thiago Henrique Pedon e Poliana Enderle Piaia e foi finalizado após diversas reuniões com lideranças e profissionais da área de Construção Civil. Conforme Girardi, as obras devem começar nos próximos meses após ser realizada licitação para a escolha de empresa que ficará responsável pela edificação do centro.

 

 

 

Fotos: Dejair de Castro

Compartilhar no Facebook
Share on Twitter
Please reload

A reprodução de todo o conteúdo deste site é autorizada mediante indicação de fonte

Vitrine do Povo - CNPJ 33.306.787/0001-73