Alunos fazem CPF e se cadastram no Nota Fiscal Gaúcha

18/11/2018

Palmitinho é o município do estado com maior número de pessoas cadastradas no programa Nota Fiscal Gaúcha abrangendo 72% da população, isso tudo graças a um trabalho conjunto do Grupo de Educação Fiscal Municipal(GEFIM), das escolas municipais e estaduais e entidades cadastradas.

 

As escolas da rede municipal desenvolvem anualmente projetos de Educação Fiscal, conscientizando os alunos e consequentemente os familiares da importância dos tributos para o município.

 

Uma ação do projeto da Escola Municipal Nossa Senhora das Graças era a realização de uma palestra com os agentes fazendários Sidarta Espanhol e Gilmar da Silva e com o Gerente da Agência dos Correios de Palmitinho, Sr. Jones Ambrósio, para falar sobre Nota Fiscal Gaúcha, importância de fazer o CPF e do cadastro do CPF no Programa.

 

Os agentes explicaram que através do Programa, os cidadãos concorrem a R$ 930.000,00 em prêmios mensais, as entidades sociais por eles indicadas são beneficiadas por repasses e as empresas participantes reforçam sua responsabilidade social com o Estado e a sociedade gaúcha, além de contribuírem para o retorno do ICMS do município. Em Palmitinho, o cidadão concorre a 10 prêmios de R$ 200,00 mensais todo o mês.

 

A nova etapa da Campanha contou com a participação do gerente dos correios que falou sobre o cadastro das pessoas físicas - CPF e sua importância para o cidadão. Em outra oportunidade, os estudantes que ainda não tinham CPF, acompanhados pela professora Edivanda Gambin Albarello, visitaram a Agência dos Correios para fazer seu cadastro. Todos foram cadastrados no NFG e receberam seu cartão do programa, sendo as despesas para a emissão pagas pela Administração Municipal.

 

 

 

Foto: Gefim

Compartilhar no Facebook
Share on Twitter
Please reload

A reprodução de todo o conteúdo deste site é autorizada mediante indicação de fonte

Vitrine do Povo - CNPJ 33.306.787/0001-73