Eleições para Diretores de Escolas Estaduais têm chapas de consenso em Palmitinho

19/11/2018

Ocorrem no próximo dia 27 de novembro as eleições que irá escolher as novas direções das três escolas da Rede Estadual de Ensino do Município de Palmitinho.

Conforme orientações da Secretaria Estadual da Educação (Seduc), as eleições devem acontecer de forma paralela em todas as escolas da Rede Estadual, sendo escolhidos os novos ocupantes das funções de diretor e vice-diretor dos estabelecimentos de ensino da rede pública estadual.

 

As eleições serão realizadas no dia 27 de novembro e estão aptos a participar os professores e servidores de escolas que possuam curso superior na área de educação e que atendam as demais condições estabelecidas na lei. Atualmente a rede possui, em atividade, 63.320 mil professores e 17.883 mil servidores, em 2.539 escolas do Rio Grande do Sul.

 

A 20ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), de Palmeira das Missões, possui 90 instituições de ensino. Dessas, 77 participarão do processo eleitoral, sendo que não ocorrerá o processo de indicação mediante votação nas 11 Escolas Indígenas e nos dois Núcleos de Educação (NEEJAS).  

Escola de Palmitinho

 

Obedecendo as orientações para as eleições de Diretores, o Instituto Estadual de Educação 22 de Maio, maior educandário de Palmitinho, já organiza o processo de eleições desde o final do mês de agosto.

 

Durante o período aberto para inscrição de chapas a Comissão Eleitoral recebeu apenas um pedido de registro, tendo a Professora e Ex-Diretora da Escola, Andrea Carla Senger Piaia como candidata a Diretora. Ela terá como integrantes da sua equipe nas funções de Vice-Diretoras, as professoras: Rosane Mariza Centenaro Albarello, Mari Piaia Balestrin e Zaira Guterres Zanatta. 

 

As escolas Olavo Bilac da Linha Boa Vista e José Peron da Linha KM 16, também receberam apenas um registro de chapa, sendo que ambas terão os atuais diretores como candidatos a reeleição. Na Olavo Bilac, o Professor e atual Diretor, Carlos Afonso Albarello é o candidato único. Já na Escola José Perón, a candidata única é a atual Diretora, a Professora Clarice Candaten Peroza.

 

Podem votar os alunos que estejam regularmente matriculados a partir do 5º ano ou maiores de 12 anos, pais ou responsáveis legais dos alunos menores de 18 anos e professores e os demais servidores, efetivos ou contratados temporariamente, em exercício no estabelecimento de ensino, no dia da votação.

 

 

 

 

 

Foto: Dejair de Castro

 

 

 

 

 

Compartilhar no Facebook
Share on Twitter
Please reload

A reprodução de todo o conteúdo deste site é autorizada mediante indicação de fonte

Vitrine do Povo - CNPJ 33.306.787/0001-73