Ampliação Estação de Tratamento da Corsan deve ser licitada


Foi publicada no último dia 15 de outubro a autorização para a realização de processo de licitação visando a Ampliação da Estação de Tratamento de Corsan de Palmitinho(ETA).


Uma antiga demanda dos municípios atendidos pela Corsan de Palmitinho a obra é fundamental importância para ampliar a oferta de água potável para as famílias de Palmitinho e dos Municípios de Pinheirinho do Vale, Vista Alegre e Taquaruçu do Sul, também atendidos pela ETA.


O recurso havia sido anunciado ainda em 2014, quando Palmitinho e outros 48 municípios gaúchos foram contemplados com recursos de uma das etapas do Programa de Aceleração do Crescimento(PAC 2). O Projeto está orçado em R$ 2.672,514,11.


O Secretário Geral da Administração, Danilo Francisco Pedon, destacou a importância da verba para melhorar o atendimento oferecido aos usuários da Corsan. Ele diz que este é o recurso mais significativo que o município irá receber nos últimos tempos, lembrando que participou da mobilização que reuniu lideranças para a aprovação do recurso, em maio de 2014.


O Rito Ordinário foi publicado no Diário Oficial e o processo licitatório ocorre ainda no mês de novembro. O objeto é Execução da Ampliação da ETA e Tratamento do Lodo para o Sistema de Abastecimento de Água do Município de Palmitinho.


Conforme o Chefe da Corsan em Palmitinho, Ivar Triches, os prazos para o início da obra dependem do processo de licitação que definirá a empresa que ficará responsável pela ampliação. Ele destaca ainda que a Corsan vem acompanhado os tramites do projeto desde o ano 2012, quando se iniciou a busca pelo recurso.