Palmitinho e maioria dos Municípios da Região tem Ponto Facultativo no Feriadão

23/12/2018

Em virtude das comemorações de fim de ano, a maioria das prefeituras da região, terão ponto facultativo.

 

A medida foi anunciadas pelas administrações de Alpestre, Boa Vista das Missões, Caiçara, Cerro Grande, Cristal do Sul, Dois Irmãos das Missões, Erval Seco, Frederico Westphalen, Iraí, Jaboticaba, Novo Tiradentes, Palmitinho, Pinhal, Pinheirinho do Vale, Planalto, Rodeio Bonito, Seberi, Taquaruçu do Sul, Vicente Dutra e Vista Alegre. Nestes municípios não haverá atendimento nas repartições públicas nos dias 24 e 25, véspera e feriado de Natal, e também nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro, véspera e feriado de Ano-Novo.

 

O Município de Ametista do Sul, além destas datas, não terá atendimento ao público no dia 30, já nos dias 26, 27 e 28 de dezembro, haverá expediente interno para realizar o encerramento do ano na prefeitura.  

 

Em Palmitinho, os bancos e cooperativas de crédito estarão abertos das 9 horas às 11 horas, na véspera do Natal, no dia 24, e não haverá atendimento no dia 31. Também haverá horário diferenciado no Comércio, sendo que a maioria indica que no dia 24 e no dia 31 fará atendimento até às 16hs com exceção dos Supermercados que devem ampliar o atendimento até às 19hs.

 

Atendimento nos Bancos 

Os bancos vão fechar no último dia útil do ano, 31 de dezembro, assim como em 1º de janeiro, segundo informou a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). As agências bancárias também fecham no Natal.

 

De acordo com a Febraban, no dia 24 de dezembro, os bancos podem estabelecer horários especiais, desde que garantam ao público um atendimento mínimo de duas horas. Na véspera do Natal, as agências localizadas nos estados que seguem o horário de Brasília irão abrir ao público das 9h às 11h.

 

As contas de consumo (água, luz, telefone e TV por assinatura, por exemplo) e os carnês que vencerem nestas datas poderão ser pagas no próximo dia útil (26 de dezembro e 2 de janeiro), sem a incidência de multa. Os tributos, normalmente, já estão com a data ajustada pelo calendário de feriados (federais, estaduais e municipais).

 

 

 

 

 

 

Fonte: Cultura FM

 

 

 

Compartilhar no Facebook
Share on Twitter
Please reload

A reprodução de todo o conteúdo deste site é autorizada mediante indicação de fonte

Vitrine do Povo - CNPJ 33.306.787/0001-73