Solenidade, em Porto Alegre, empossa novos Diretores de Escolas Estaduais

27/12/2018

 

A Secretaria da Educação, por meio da Divisão Porto Alegre promove, nesta quinta-feira (27), a cerimônia oficial de posse dos novos diretores e vice-diretores das escolas estaduais da capital. O encontro, marcado às 11h, ocorre na Casa de Música da Ospa, no Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff). Na ocasião, mais de 500 gestores serão empossados para o novo mandato de três anos.

A diretora adjunta do Departamento das Coordenadorias Regionais (DCR) e responsável pela Divisão Porto Alegre, Sandra Mauat, destaca a importância da Lei 10.576 de 1995, que instituiu a Gestão Democrática do Ensino Público no Rio Grande do Sul. "Nosso papel foi fazer com que a democracia prevalecesse nas instituições de ensino e, felizmente, alcançamos este objetivo", declara.

 

Entre os empossados estão os Diretores eleitos nas três escolas Estaduais de Palmitinho. Do Instituto 22 de Maio a Professora Andrea Carla Senger Piaia volta a exercer a função que já ocupou em outros duas oportunidades. Já nas escolas Olavo Bilac e José Peron, os Professores Carlos Afonso Albarello e Clarice Candaten Peroza, foram reeleitos e farão o segundo mandato consecutivo.

 

 

 

Com informações do Portal/RS

Compartilhar no Facebook
Share on Twitter
Please reload

A reprodução de todo o conteúdo deste site é autorizada mediante indicação de fonte

Vitrine do Povo - CNPJ 33.306.787/0001-73