Formaturas marcam encerramento do ano letivo 2018 em Palmitinho

29/12/2018

 

O Ano Letivo de 2018 se encerrou em dezembro após um ano de intenso trabalho nas escolas das Redes Estadual e Municipal em Palmitinho.

Ao longo do mês de dezembro ocorreram as formaturas das turmas iniciais, Ensino Fundamental e Ensino Médio, sendo que as aulas foram encerradas na segunda semana do mês.

 

Durante o mês também foram realizadas as formaturas das escolas da Rede Municipal. Já o Ensino Médio do Instituto Estadual de Educação 22 de Maio, encerrou as atividades na sexta-feira(21) com a formatura das turmas do período Diurno e Noturno.

 

O Secretário Municipal de Educação e Cultura, Andre Francisco Zancan, mencionou que os objetivos foram atingidos ao longo do ano com o empenho de todos os profissionais da Educação. “Sem dúvida nenhuma foi um grande ano para a educação do Município e como Secretário estamos muito feliz por ter conseguido fazer tudo o que planejamos e por isso temos que agradecer a todos os envolvidos neste processo”, destacou.

 

Matriculas e rematrículas

No Instituto 22 de Maio as rematrículas ocorreram desde o final do mês de outubro com a rematrícula automática, onde os alunos já matriculados com frequência superior a 75% tiveram as vagas asseguradas para o ano seguinte. Para os não matriculados o período ocorreu durante o mês de novembro, porém, se ainda houver vagas disponíveis os alunos podem encaminhar a matricula durante o mês de dezembro, período final para a homologação das turmas.

 

Na Rede Municipal as matriculas e rematrículas ocorreram ainda durante o mês de novembro com a corrida em busca de vagas, principalmente nas Escolas de Educação Infantil(EMEIS). Conforme o Secretário Andre Zancan, não houve falta de vagas sendo necessário apenas o remanejo de alunos entre as duas EMEIS do Município a fim de atender a toda a demanda.

 

Conforme o Secretário houve o incremento de mais três salas de aula construídas com recursos próprios do Município para atender a procura por vagas nas turmas de Educação Infantil. A expectativa é de que cerca de 800 alunos frequentem as escolas da Rede Municipal em 2019.

 

 

 

 

Foto: SMEC

Compartilhar no Facebook
Share on Twitter
Please reload

A reprodução de todo o conteúdo deste site é autorizada mediante indicação de fonte

Vitrine do Povo - CNPJ 33.306.787/0001-73