Rede de água é ligada e passa atender 41 famílias no Lajeado Boa Vista

30/12/2018

 

A Rede de Água tratada, um antigo sonho das famílias moradoras do Lajeado Boa Vista, no interior de Palmitinho, se tornou realidade na última segunda-feira(17).

A obra para construção de rede de água iniciou mês de agosto e passa a atender ao menos 41 famílias que por muito tempo reivindicavam a vinda de água potável para a comunidade.

 

O projeto é fruto de intensa mobilização da Administração Municipal que contou com o apoio de vereadores e parlamentares que gestionaram a liberação do recurso junto a Fundação Nacional da Saúde(Funasa).

 

Conforme o Secretário Municipal da Administração, Danilo Francisco Pedon, a obra é uma demanda antiga e envolve 7km de rede em um investimento de R$ 277.896,90, oriundas da Funasa e com contrapartida do Município.

 

A Rede foi ligada após intenso trabalho onde foram feitas a abertura das valas, a colocação e assentamento da tubulação e reatero, relata o Engenheiro Civil João Manoel Balestrin, responsável pelo projeto da obra.

 

Conforme João Paulo Vieira, filho do morador da localidade, João de Castro Vieira, os moradores estavam ansiosos pelo momento, pois enfrentavam muitas dificuldades, como a falta de água das fontes quando há escassez de chuva. “Sempre que falta chuva, muitos moradores precisam buscar água em longas distâncias para o consumo e para os animais”, ressalta.

 

O morador relata ainda a preocupação que os moradores tinham com a saúde, pois todos os moradores dependiam do uso de água de fontes com o risco de contaminação por agrotóxicos e até dejetos de animais. “Com a chegada da água tratada vai melhorar a qualidade de vida e vai deixar os moradores menos preocupados quando faltar chuva”, relatou.

 

 

 

Fotos: Setor Projetos/PM Palmitinho

Compartilhar no Facebook
Share on Twitter
Please reload

A reprodução de todo o conteúdo deste site é autorizada mediante indicação de fonte

Vitrine do Povo - CNPJ 33.306.787/0001-73