Município fecha parceria para realização de partos no Hospital Santo Antônio

31/12/2018

Os procedimentos de cesárias e partos de pacientes de Palmitinho devem ser destinados ao Hospital Santo Antônio de Tenente Portela(HSA).

 

A definição se deu em reunião na sexta-feira(14) com a Direção do HSA e foi confirmada na manhã da segunda-feira(17) em encontro que ocorreu no Gabinete do Prefeito Municipal, Luiz Carlos Panosso. Na ocasião estiveram reunidos, além do Prefeito, o Vice-Prefeito, Caetano Albarello, e a Secretária Municipal de Saúde, Cleusa Danete de Cezaro.

 

Com a definição o Município reforça a parceria com o hospital portelense, onde já são realizados vários outros atendimentos para pacientes do Município. Conforme o Prefeito Panosso, para tanto o Poder Executivo repassa um valor mensal para a Casa de Saúde, auxiliando com a manutenção da mesma, além de amparar os pacientes de Palmitinho que necessitam de atendimento.

 

De acordo com a Secretária Cleusa, tais medidas são necessárias devido ao processo de Regionalização de Partos. “Com a regionalização o município de Palmitinho, em um período de aproximadamente um ano, as nossas Gestantes eram encaminhadas para o HDP de Frederico Westphalen. A partir de 14 de dezembro após reunião com a direção do Hospital Santo Antônio, optamos por enviar as Gestantes para o HSA. Com isso teremos acompanhamento por um período de 1 ano com pediatra para os bebês. Como existe uma parceria forte com o HSA,  é mais um serviço sendo referenciado”, destaca.

 

Conforme a Secretaria, a parceria é muito importante devido à logística próxima e a estrutura que o HSA oferece. “Encaminhamos diariamente pacientes de nosso município em várias especialidades para o HSA, e para nós facilita devido à logística e a estrutura que o Hospital oferece e dos profissionais que lá atuam”, relata.

Compartilhar no Facebook
Share on Twitter
Please reload

A reprodução de todo o conteúdo deste site é autorizada mediante indicação de fonte

Vitrine do Povo - CNPJ 33.306.787/0001-73